sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Culinária Vegetariana


Muita gente ainda se "assusta" e não sabe fazer uma comida sem colocar como ingrediente a carne. ( Inclui-se em carne: carne de boi, de frango, de peixe (sim, peixe é carne também, afinal não é legume, verdura, nem mineral e nada disso, é um animal), presunto, salame, peito de peru e claro frutos do mar em geral (tirando a alga).

Eu não vou radicalizar e seguir a linha vegana. Os veganos além da carne em si, também não comem nada derivado do animal como leite, queijo, ovo. Aqui vou colocar receitas que não entram carne, mas poderá ter como ingrediente leite, ovos, etc. Porém claro uma vez ou outra vou colocar algumas receitas veganas também, pois tem receitas muito saborosas e fáceis de fazer.

Resolvi fazer um tema culinária vegetariana pois vejo uma escassez em receitas desse termo e que seja fácil de fazer. E também por não ter receitas vegetarianas concentradas e fáceis de ser achadas.

Espero que gostem e testem as receitas aqui postadas.

2 comentários:

  1. Oi Va, eu me considero "semi-vegetariana", pois como peixe, frutos do mar e voltei a comer frango há pouco tempo (para fazer um teste com o crescimento do meu cabelo), mas devo dizer que não é fácil ser vegetariana, é difícil achar restaurantes e opções para nós...! Adorei o post! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, realmente é muito difícil, já que a cultura brasileira é carnívora. Sei como é, no feijão geralmente colocam bacon. Na sopa de milho colocam frango. E assim vai. Se vc tem um restaurante que costuma comer sempre dá pra conversar com o dono. Já vi amigas vegetarianas fazendo isso. Essa do frango pra crescer cabelo não sabia não. E se vc gosta de coisas mais saudáveis e naturais. Compre o frango korin pois ele é orgânico. O frango não é tratado com hormônios e antibióticos e eles vivem soltos tendo uma vida mais natural. É melhor para a saúde. Fico feliz que tenha gostado do post. bjos

      Excluir